sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sugestão de atividades com as crianças


Veja só algumas dicas de atividades que podem ser feitas dentro de casa e que ainda ajudam no vínculo entre pais e filhos:

Cozinhe com as crianças

Isso mesmo, separe um banquinho ou escadinha para deixar seu pequeno na altura da pia ou bancada e comece a “brincadeira”. Um prato que combina com o clima frio do inverno é a sopa, deixe seu filho separar as folhas do repolho, lavar os legumes e, dependendo da idade da criança, descascar e picar as batatas. Você também pode pedir que ele escolha quais legumes entrarão na sopa ou até mesmo que pique o pão em pequenos pedaços para servir com a comida.

Monte uma banda

Sim, crianças podem ser bem barulhentas. Mas que tal aproveitar toda essa vontade de explorar os sons e sugerir que montem uma bandinha? Pegue potes plásticos e colheres de pau para a bateria, uma vassoura poderá ser a guitarra e o tubo de desodorante o microfone, o repertório que vale é o que surgir no improviso!

Leiam juntos

Um bom livro pode prender a atenção de seu filho mais do que um programa de TV. Além disso, é importante que os pais leiam ou acompanhem a leitura dos filhos sempre que possível. Mais tarde eles irão dar ainda mais valor à leitura.

Lavanderia na sala

Sabemos que mexer com água, ainda mais gelada, é uma das coisas menos convidativas do inverno. Mas que tal separar toda a roupa que já foi lavada e secou e convidar seu filho para organizar e dobrá-las junto com você. Acredite, além de poupar um tempinho, você vai mostrar para ele que tarefas domésticas não são sinônimo de dificuldade – bem, não esse tipo de tarefa...

Construa uma fortaleza

Faz horas que as crianças estão dentro de casa e você já não aguenta mais a correria pela casa? Apele para o lado criativo e explore toda a imaginação de seu filho para inventar um mundo novo. Junte duas cadeiras, coloque um lençol e você terá um castelo, ou sente no sofá com os pés pra cima e finja que ali é uma fortaleza e que todo o chão é um grande mar, ou pegue uma caixa grande e velha e faça dela o barco de seu filho. Vá até onde sua criatividade te levar e, claro, até onde vocês poderão arrumar mais tarde.

(Pais e Filhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário