quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lindo!!

Que linda essa foto!!! Parece que os bebês estão dentro da barriga...


Poema para Meu(minha) Filho(a)

Que lindo!!

Puro amor de minha alma
Estrela linda e brilhante
De rostinho fascinante
Razão desse meu viver
Orgulho, carinho...bem querer.

Es toda a felicidade
Na minha vida meu filho
Razão de todo amor
Iluminando meus dias
Que Deus te abençoe pra sempre
Um anjo em forma de gente
Eu te amarei para sempre.

Suave riso inocente
Infinita admiração
Luz divina e reluzente
Voce meu filho querido
Amor... pulsar do meu coração

Fonte: http://www.poemas-de-amor.net/poema_para_meu_filho

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brincadeira para divertir as crianças...


COM CRIATIVIDADE E BOA VONTADE, DÁ PRA DIVERTIR OS PEQUENOS SEM GASTAR MUITO

Pular corda, apostar corrida, jogar pião… Quantas brincadeiras de criançaforam deixadas de lado por causa da falta de um quintal em casa ou da violência cotidiana. Para muitos pais, é mais fácil colocar os filhos na frente da televisão, jogando videogame. Mas, segundo a psicóloga infantil Suzy Camacho, autora do livro “Guia prático dos pais”, fazer atividades ao ar livre com as crianças traz benefícios importantíssimos para o desenvolvimento motor e psicológico dos pequenos. “Essas brincadeiras melhoram a coordenação motora, aumentam a capacidade de concentração, a produção de endorfina e também de serotonina, que deixam as crianças mais relaxadas e alegres”, explica Suzy. Além disso, as atividades feitas em parques, praças ou na praia melhoram a auto-estima das crianças, pois exigem mais iniciativa e superação de obstáculos físicos.
E os pequenos não são os únicos a ganhar com essa mudança na rotina. Os pais também são recompensados. “A integração com os filhos, o toque, a aproximação física com as crianças, tudo isso fortalece a relação. Fora que, quando vamos a espaços abertos, aprendemos a volorizar as coisas simples da vida que são, na verdade, a chave para a nossa felicidade”,completa Suzy.

VAMOS BRINCAR DE QUÊ?

brinc2.jpg

Não é preciso muito para entreter os pequenos. Basta usar a criatividade e pronto! Não sabe como? A psicóloga infantil Suzy Camacho indica algumasbrincadeiras para animar o passeio ao ar livre:

-Deite na grama com as crianças e sugira que encontrem nas nuvens formas de animais ou objetos. Você verá como a imaginação delas vai longe.

- Coloque uma pedra na grama e peça aos pequenos que tentem acertá-la com pedrinhas menores. Quem chegar mais perto ganha.

brinc3.jpg

- Peça às crianças que procurem a árvore mais alta do parque. Quem achar é o vencedor.

- Se estiver em uma praia, ajude os pequenos a fazer uma castelo de areia.

brinc4.jpg

- Proponha que as crianças encontrem um lixo para jogar fora os restos do piquenique. Quem jogar tudo fora primeiro vence.

- E, claro, aposte corrida, brinque de pega-pega, jogue bola e peteca! São brincadeiras antigas e simples, mas que divertem mais que qualquer videogame de última geração!

Fonte: http://www.dicasecia.com/page/9/

Obesidade Infantil


FORMAS DE AFASTAR A OBESIDADE INFANTIL:

1- TENTE IMITAR A SUA AVÓ:

Lotar a fruteira, procurar fazer refeiçoes mais caseiras e deixar a pizza e o refrigerante para o fim de semana são formas de prevenir doenças; não perda de tempo. Só assim é possível garantir todos os nutrientes para o bom desenvolvimento infantil, além de afastar as crianças do excesso de açucar, sal e gordura dos produtos industrializados. E, claro, controlar as quantidades.

2- DÊ O EXEMPLO:

Segundo especialistas, é mais fácil uma criança seguir o exemplo dos pais (elas são simpáticos “reloginhos de repetição”) do que fazer o que eles mandam. Por isso, mude primeiro os seus hábitos, para depois exigir isso do seu filho.

“Uma ótima oportunidade para ensinar como deve ser uma boa alimentação é fazer as refeições em família, mesmo que seja só o café da manhã”, ensina o endocrinologista João César Castro Soares.

3- USE A IMAGINAÇÃO:

Não deixe o cardápio monótono e com visual sem graça: varie os alimentos e capriche nas cores. Quem disse que salada só pode ser feita com tomate, alface e cebola? Os pequenos também gostam de interagir com as refeições, então estimule isso. “Uma idéia saudável, corte as cenouras em palitos e prepare um molho light para que a garotada possa mergulhá-las”, orienta o médico João César.

4- ESTIMULE OS EXERCÍCIOS SEM ESTRESSE:

Não adianta nada matricular o baixinho em diversas atividades, como aulas de natação, judô, capoeira e futebol - e sobrecarregá-lo de horários e metas a cumprir. Mais saudável seria estimular os passeios familiares nos fins de semana, em parques e ao ar livre. Assim, desde cedo, o seu filho associará exercícios ao prazer e não à obrigação.

5- MAIS IMPORTANTE QUE PROIBIR É EDUCAR:

As escolas estaduais de Santa Catarina foram as primeiras a adotar a cantina saudável no pais, impedindo a venda de refrigerantes, salgados fritos, entre outras guloseimas durante o intervalo das aulas. Mas o que os alunos passaram a relatar para os pais é uma prova de que a proibição funciona bem menos do que a reeducação alimentar. “Começaram a ocorrer vendas escondidas de coxinhas, por exemplo, e por um preço três vezes maior do que o normal”, revela a pediatra Roseli Oselka.

6- PERCEBER O PROBLEMA O QUANTO ANTES:

Você sabia que todas as nossas células de gordura são acumuladas durante a infância até a puberdade? Depois disso, elas aumentam de tamanho, mas nunca de quantidade. “Quanto, maior o número dessas células, maior o apetite”, explica o endocrinologista João César, da Unifesp. Por isso, uma criança gordinha precisará ter um autocontrole maior na vida adulta, caso contrário, terá grande chance de continuar com excesso de peso. Não é a toa que, depois de gordas, só 30% das pessoas conseguem voltar ao peso ideal”, conclui Roseli Oselka.

Fonte:http://www.dicasecia.com/page/5/

Contando estórias...


l - LEIA MUITO:

- Freqüente o setor infantil das livrarias e esteja atenta às obras premiadas. Os parentes mais velhos também são ótimas fontes.

2 - PERCA A NOÇÃO DO RIDÍCULO:

Sempre narre de forma espontânea. Nada de se censurar no meio dela: libere a contadora que há em você!

3 - ENTENDA A ESTÓRIA:

Da mesma maneira que um conjunto de peças encaixáveis estimula as noções de volume, forma e cor da criança, o conto mexe com a imaginação e o raciocínio.

4 - MUDE SUA VOZ:

As crianças adoram ver o adulto que elas conhecem se passar por outros personagens.

5 - BRINQUE COM O SEU CORPO:

Um lobo, uma menina e uma avó não podem se mexer da mesma forma. Aproveite os recursos gestuais e abuse de movimentos diversos para cada personagem.

6 - USE SUAS EMOÇÕES:

É preciso acreditar no que você está contando. Isso é fundamental para seu filho embarcar na brincadeira.

7 - FAÇA PAUSAS E SILÊNCIOS:

Narrar é uma viagem pela imaginação. Dê o tempo necessário para a criança construir imagens.

8 - ADEQÜE O VOCABULÁRIO:

Adapte as palavras mais dificeis, mas ofereça sempre um vocábulo novo.

9 - NÃO INTERROMPA

Nada mais chato do que ouvir uma estória cheia de interrupções do tipo “você está entendendo? ou “conta de novo o que eu acabei de falar”.

10 - OLHE NOS OLHOS:

Faça isso para estabelecer uma comunicação real com seu filho durante a narração.

Fonte: http://www.dicasecia.com/page/3/

Cuidados com os dentes das crianças e recém nascidos


Aqui vão alguns cuidados que devemos ter com nossos filhos desde bebês.

1- Há um período correto para os dentes de leite nascerem?

Não, pois a idade média normal para o nascimento é por volta de 6 meses de idade. Um atraso em torno de mais de 6 ou 8 meses ainda poderá ser considerado dentro dos padrões da normalidade. Também podemos ter dentes de leite que erupcionam (nascem) antes do prazo médio, por volta de 2 a 3 meses de idade. Se isso ocorrer, procure o odontopediatra.

2- Se os dentes de leite são temporários, por que é importante tratá-los?

Porque ele prepara o caminho para o nascimento dos permanentes, mantendo em equilíbrio harmônico, o crescimento das estruturas da face (dentes, ossos e músculos); além de proporcionar uma mastigação e deglutição adequada e conseqüente digestão. Um dente de leite comprometido por uma cárie poderá levar a uma infecção do dente permanente. Além disso, quando deparamos com crianças esteticamente comprometidas, percebemos que ocorrem nelas uma dificuldade de comunicação e integração social.

3- O nascimento dos dentes pode provocar febre ou diarréia?

Sim, podem ocorrer alguns sintomas, como coceira e abaulamento da gengiva, com aumento da salivação, estado febril, e as fezes podem ficar mais líquidas. Para ajudar o rompimento dos dentinhos e melhorar esse desconforto, deveremos oferecer ao bebê alimentos mais duros e modedores de borracha para massagear a gengiva.

4- Se a criança bater a boca e perder o dente, o que é preciso fazer?

Se a criança apenas bater a boca, deve-se procurar o odontopediatra, para o exame e a radiografia da região atingida, que fará uma avaliação do caso. Se houver trauma, passar soro fisiológico, para tentar o procedimento clínico de colagem. Caso ocorra perda do dente, lavá-lo, em soro fisiológico ou leite, e levar ao odontopediatra, que fará a avaliação do procedimento adequado.

5- O) uso de mamadeira estraga os dentes? E de chupeta?

O uso da mamadeira após a erupção dos dentes poderá levar á chamada cárie de mamadeira, quando apresentar um uso descontrolado e contínuo. O fato de se adicionar outro componente, como açucar e cereais, leva a um aumento da cárie. Também recomendamos que a mamadeira noturna seja suspensa tão logo apareça o primeiro dente. Caso haja dificuldade, poderá se oferecer água pura. Essa redução deverá ser gradual. Já a chupeta ou a sucção do dedo levam a um desequilíbrio das arcadas dentárias e à má posição dos dentes. O hábito da chupeta deverá ser interrompido por volta dos 3 anos de idade, quando a criança já está consciente de suas vontades e não requer mais a compensação de sugar. Portanto, devemos encorajá-la a deixar o hábito, sendo, ás vezes, uma troca agradável e consciente.

A retirada do hábito de sucção do dedo requer mais conciência por parte da criança, força de vontade e sua colaboração, que poderá acontecer um pouco mais tarde. Nos casos mais severos, a avaliação de um psicólogo é recomendável.

6- Quando se deve começar a escovar os dentes do bebê?

Assim que eles começarem a nascer, com escova infantil e de cerdas macias. Antes disso, a boca e a gengiva do bebê já deverão ser limpas com a ponta de uma fralda ou com gaze embebida em água filtrada. Os hábitos de higiene, aprendidos quando crianças, serão levados para a vida adulta.

7-É fato que o uso de antibiótico pode manchar os dentes de leite?

O antibiótico que mais poderá causar manchas nos dentes de leite é atetraciclina, quando administrada durante a gestação em grande quantidade e por um longo período. O mesmo pode ocorrer para os dentes permanentes, quando administrado à criança logo após o nascimento.

Fonte:http://www.dicasecia.com/

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mulheres Fantásticas...


A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: "Estou cansada e já é tarde. Vou me deitar."
Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa.
Certificou-se de que as portas estavam fechadas.
Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto da roupa suja, e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando.
Foi à cozinha fazer uns sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou uma água nas tigelinhas das pipocas, tirou carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais não estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou cafeteira do cafê para estar pronta para ligar no dia seguinte.
Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro e pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças do jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs a agenda do telefone no lugar.
Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar.
Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto. Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o professor do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.
Assinou um cartão de/para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira. Nessa altura o Pai disse lá da sala:"Pensei que você tinha ido se deitar..." - "Estou a caminho" respondeu ela.
Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada. A essa altura, o Pai desligou a televisão e disse:
"Vou me deitar" E foi..., sem mais nada.
Notaram alguma coisa de extraordinário?
Ainda perguntam por que é que as mulheres vivem mais...

autor desconhecido.

Antes de ser Mãe...


Antes de ser mãe, eu fazia e comia
os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas,
tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes

Antes de ser mãe,
eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e
nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então,
eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe,
ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
Nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe,
eu tinha controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe,eu nunca tive que
segurar uma criança chorando,
para que médicos pudessem fazer testes
ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos
olhos que choravam.
Nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança,
só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar,
quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe
entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino,
pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe, eu nunca me levantei
à noite toda , cada 10 minutos, para me
certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!


(texto de Silvia Schmidt)

Mulher bunda mole...


É otimo!!!

Vale a pena ler até o final!!

Esta é para nós mulheres que não fazemos naaaaaadddaaaaaaaa !!!!!!!!!!

Belinha acordou às seis, arrumou as crianças, levou-as para o colégio e voltou para casa a tempo de dar um beijo burocrático em Artur, o marido, e de trocarem cheques, afazeres e reclamações.

Fez um supermercado rápido, brigou com a empregada que manchou seu vestido de seda, saiu como sempre apressada, levou uma multa por estar dirigindo com o celular no ouvido e uma advertência por estacionar em lugar proibido, enquanto ia, por um minuto, ao caixa automático tirar dinheiro.

No caminho do trabalho batucava ansiedade no volante, num congestionamento monstro, e pensava quando teria tempo de fazer a unha e pintar o cabelo antes que se transformasse numa mulher grisalha.

Chegando ao escritório, foi quase atropelada por uma gata escultural que, segundo soube, era a nova contratada da empresa para o cargo que ela, Belinha, fez de tudo para pegar, mas que, apesar do currículo excelente e de seus anos de experiência e dedicação, não conseguiu.

Pensou se abdomem definido contaria ponto, mas logo esqueceu a gata, porque no meio de uma reunião ligaram do colégio de Clarinha, sua filha mais nova, dizendo que ela estava com dor de ouvido e febre.

Tentou em vão achar o marido e, como não conseguiu, resolveu ela mesma ir até o colégio, depois do encontro com o novo cliente, que se revelou um chato, neurótico, desconfiado e com quem teria que lidar nos próximos meses.

Saiu esbaforida e encontrou seu carro com pneu furado.

Pensou em tudo que ainda ia ter que fazer antes de fechar os olhos e sonhar com um mundo melhor.

Abandonou a droga do carro avariado, pegou um táxi e as crianças.

Quando chegou em casa, descobriu que tinha deixado a porra da pasta com o relatório que precisava ler para o dia seguinte no escritório! Telefonou para o celular do marido com a esperança que ele pudesse pegar os malditos papéis na empresa, mas a bosta continuava fora de área.

Conseguiu, depois de vários telefonemas, que um motoboy lhe trouxesse a porra dos documentos.

Tomou uma merda de banho, deu a droga do jantar para as crianças, fez a porcaria dos deveres com os dispersos e botou os monstros para dormir.

Artur chegou puto de uma reunião em São Paulo, reclamando de tudo. Jantaram em silêncio.

Na cama ela leu metade do relatório e começou a cabecear de sono. Artur a acordou com tesão, a fim de jogo. Como aqueles momentos estavam cada vez mais raros no casamento deles, ela resolveu fazer um último esforço de reportagem e transar.

Deram uma meio rápida, meio mais ou menos, e, quando estava quase pegando no sono de novo, sentiu uma apalpadinha no seu traseiro com o seguinte comentário: - Tá ficando com a bundinha mole, Belinha... deixa de preguiça e começa a se cuidar..!! Belinha olhou para o abajur de metal e se imaginou martelando a cabeça de Artur até ver seus miolos espalhados pelo travesseiro! Depois se viu pulando sobre o tórax dele até quebrar todas as costelas! Com um alicate de unha arrancou um a um todos os seus dentes depois deu-lhe um chute tão brutal no saco, que voou espermatozóide para todos os lados! Em seguida usou a técnica que aprendeu num livro de auto-ajuda: como controlar as emoções negativas. Respirou três vezes profundamente, mentalizando a cor azul, e ponderou. Não ia valer a pena, não estamos nos EUA, não conseguiria uma advogada feminista caríssima que fizesse sua defesa alegando que assassinou o marido cega de tensão pré-menstrual... Resolveu agir com sabedoria. No dia seguinte, não levou as crianças ao colégio, não fez um supermercado rápido, nem brigou com a empregada. Foi para uma academia e malhou duas horas.

De lá foi para o cabeleireiro pintar os cabelos de acaju e as unhas de vermelho. Ligou para o cliente novo insuportável e disse tudo que achava dele, da mulher dele e do projeto dele. E aguardou os resultados da sua péssima conduta, fazendo uma massagem estética que jura eliminar, em dez sessões, a gordura localizada.

Enquanto se hospedava num SPA, ouviu o marido desesperado tentar localizá-la pelo celular e descobrir por que ela havia sumido. Pacientemente não atendeu. E, como vingança é um prato que se come frio, mandou um recado lacônico para a caixa postal dele. "- A bunda ainda está mole. Só volto quando estiver dura. Um beijo da preguiçosa..."

(Extraído do livro: Este sexo é feminino /Patrícia Travassos)

Conselhos para Mães...


1) Diminua a expectativa. Impossível sair tudo 100%. Quem faz muitas coisas, tem que ser mais tolerante e saber aceitar o bom versus o excelente. Você, nada e nem niguém precisa ser perfeito.

2) Mantenha a calma.Quando tudo parecer um caos e você tiver vontade de gritar, respire fundo e tenha confiança que tudo dará certo. Simplifique e descomplique.

3) Aprenda a delegar e dê responsabilidade às pessoas ao seu redor, inclusive aos filhos. As pessoas podem SIM se virar sem você por perto. É só você deixar.

4) Diga não quantas vezes for necessário. Seu tempo é a única riqueza que possui. Quando alguém quiser marcar algo urgente com você, pergunte-se se você tem a mesma urgência. Ser um pouco egoísta vai economizar tempo, e este sobrará para você.

5) Permita-se ficar chateada, às vezes. Tome um drink quando a coisa apertar.

6) Tenha uma hora por semana (no mínimo) só sua.

7) Tenha pelo menos um final de semana por ano com o marido e sem as crianças.

8.) Saiba, no meio da agitação, reconhecer aqueles momentos mágicos e deixe o seu dia parar por alguns segundos – um sorriso de um filho, uma ligação de uma amiga querida, um café com o marido – para depois retomar o ritmo. Não deixe a vida passar enquanto você corre.

9) Todas as escolhas que fazemos tem um preço. Pague o seu à vista e aproveite os benefícios!

Fonte: http://bebe.abril.com.br/blogs/mae-de-tres/2011/06/04/jornada-sextupla/

Filhos...

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.

Isto mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.

Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas ‘crias’, que mesmo sendo ‘emprestadas’ são a maior parte de nós!!!”

Autor Desconhecido

Fonte:http://liliangratti.blogspot.com/

Dormir prá quê?

rs..rs.. Poderia dizer que essa sou eu durante o dia, pois a dona Isabela tem noite que "só por Deus"...rs..rs..

Li esse texto em um blog e adorei...

CARTA DE UM BEBÊ QUE NÃO DORME A NOITE TODA PARA SUA QUERIDA MÃE

É, FAÇO PARTE DA ESTATÍSTICA DOS BEBÊS QUE MESMO COM MEU TEMPO DE VIDA, AINDA NÃO DORMEM A NOITE TODA.

PACIÊNCIA, MAMÃE,

E VÊ SE ESQUECE AQUELA IDÉIA DE MURICALM, REMÉDIO PARA DORMIR,

JÁ VOU AVISAR QUE NÃO VAI ADIANTAR FICAR ME DROGANDO E PODEMOS COMPLICAR AINDA MAIS AS COISAS.

ACORDO PORQUE AO MOVIMENTAR-ME NA CAMA, TOMO CONSCIÊNCIA DE MEU CORPO E PERCEBO QUE ESTOU SÓ NO QUARTO COM AQUELA LUZINHA MINGUADINHA, AS SOMBRAS TODAS SÃO ASSUSTADORAS, O SILÊNCIO DA NOITE ME CONSOME, NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA DE ONDE ESTÃO AS PESSOAS E A LUZ DO SOL E ENTÃO BOTO A BOCA NO TROMBONE E VOCÊ VEM.

QUANDO VOCÊ CHEGA SONADA E CALMA, ME ABRAÇA DEVAGARINHO, DURMO NUM INSTANTE E VOCÊ VOLTA PARA SUA CAMA,

MAS QUANDO VOCÊ VEM TENSA, COM VONTADE DE NÃO VIR, PENSANDO EM MAMADEIRAS E TRANQUILIZANTES, SOLUÇÕES MÁGICAS E URGENTES, PARA EU LITERALMENTE LARGAR DO SEU PÉ NAS MADRUGADAS, AÍ A COISA ENROLA. EU SINTO VOCÊ, NÃO SOU LÁ GRANDE PENSADOR, EMBORA JÁ TENHA UM RACIOCÍNIO RAZOÁVEL, MAS PERCEBO VOCÊ COMO NINGUÉM, LEIO A EXPRESSÃO DO SEU ROSTO, SEI DIREITINHO QUANDO SEUS OLHOS TEIMAM EM NÃO ME FITAR E AÍ ENTRO EM DESESPERO, VOCÊ FICA PARECENDO UMA MAMÃE MONSTRA E NÃO A MINHA AMADA MÃE. DIANTE DESSE QUADRO, REAJO IMEDIATAMENTE E SOU CAPAZ DE TRANSFORMAR UM DESPERTAR BÁSICO NA MADRUGADA, NUM BAILÃO DO ZÉ BOLÃO. SOSSEGA!

MÃE, EU VOU DORMIR, VOU SURPREENDÊ-LA, MAS PARA ISSO PRECISO DE UM POUCO DE ESPAÇO PARA ESSE MEU TEMPO INTERNO. NÃO ESTOU DOENTE, SOU UM BEBÊ FELIZ, QUE COME BEM, SE DESENVOLVE BEM, TENHO UM BOM PESO, BOM TAMANHO, SÓ NÃO PROCESSEI AINDA ESSA HISTÓRIA DE FICAR SOZINHO DORMINDO A NOITE INTEIRA, MAS CHEGO LÁ. LOGO EU VOU COMEÇAR A ANDAR, GASTAR MAIS ENERGIA, FICAR MAIS CANSADO E ENTÃO UMA BELA NOITE VOU ADORMECER E SÓ ACORDAR DE MANHÃ. VOCÊ VERÁ QUE NEM CHORAR MAIS EU VOU, PROVAVELMENTE SENTAREI NA CAMA PARA BRINCAR, PASSAREI A CHAMÁ-LA EM VEZ DE CHORAR E GARANTO:

MUITOS ANOS PASSARÃO EM SUA VIDA E VOCÊ SENTIRÁ SAUDADE DOS MEUS TEMPOS DE BEBÊ, DIRÁ PARA OUTRAS MÃES QUE ESSAS MADRUGADAS – QUANDO NÃO SE SABEM SE ESTÃO INDO OU VINDO DOS QUARTOS DE SEUS BEBÊS -, SÃO NOITES MÁGICAS DE APRENDIZADO, SUPERAÇÃO, VÍNCULOS QUE MUDAM DE FORMATO.

NADA É PARA SEMPRE, MAMÃE, TUDO PASSA, TUDO MUDA DIA APÓS DIA, NOITE APÓS NOITE.

(Trecho do livro “Bebês de mamães mais que perfeitas” – Claúdia Rodrigues)

Fonte:http://liliangratti.blogspot.com/

Início...

Oiiii!!!!

Aqui começo meu blog como Mãe de Três filhos maravilhosos...

Vou contando aqui nossas vidas como pais e as aflições... vitórias... dúvidas... que acontece quando somos pais...

Eu nasci mãe em maio de 2010, quando descobri que estava grávida da Isadora... Ela nasceu em janeiro de 2001...
Engravidei novamente no final de 2004 e agora foi do meu menino Konrado onde imaginava como eu amaria outro bebê, pois meu amor pela Isadora era tão grande que eu não imaginava que fosse possível amar outro igual, mas quando ele nasceu o amor dobrou, não dividiu e sim dobrou!! Imagina que já era enorme por um e dobrou pelo segundo!!! Em janeiro de 2010 engravidei da minha Isabela e daí como eu já sabia como era que funcionava e então o amor triplicou e coube tudinho dentro do coração!! Por isso aquela história "Coração de Mãe..." e é verdade!! Filho é padecer no paraíso, pois a gente cansa, mas é tudo de bom!!

Sendo o primeiro post quero registrar o quanto de amor nós temos por essas crianças como qualquer pai e mãe de verdade...

Filhos, nunca duvidem desse amor que infelizmente vocês só terão noção do tamanho quando também forem pais... Mas acreditem, é infinito!!