1) Diminua a expectativa. Impossível sair tudo 100%. Quem faz muitas coisas, tem que ser mais tolerante e saber aceitar o bom versus o excelente. Você, nada e nem niguém precisa ser perfeito.
2) Mantenha a calma.Quando tudo parecer um caos e você tiver vontade de gritar, respire fundo e tenha confiança que tudo dará certo. Simplifique e descomplique.
3) Aprenda a delegar e dê responsabilidade às pessoas ao seu redor, inclusive aos filhos. As pessoas podem SIM se virar sem você por perto. É só você deixar.
4) Diga não quantas vezes for necessário. Seu tempo é a única riqueza que possui. Quando alguém quiser marcar algo urgente com você, pergunte-se se você tem a mesma urgência. Ser um pouco egoísta vai economizar tempo, e este sobrará para você.
5) Permita-se ficar chateada, às vezes. Tome um drink quando a coisa apertar.
6) Tenha uma hora por semana (no mínimo) só sua.
7) Tenha pelo menos um final de semana por ano com o marido e sem as crianças.
8.) Saiba, no meio da agitação, reconhecer aqueles momentos mágicos e deixe o seu dia parar por alguns segundos – um sorriso de um filho, uma ligação de uma amiga querida, um café com o marido – para depois retomar o ritmo. Não deixe a vida passar enquanto você corre.
9) Todas as escolhas que fazemos tem um preço. Pague o seu à vista e aproveite os benefícios!
Fonte: http://bebe.abril.com.br/blogs/mae-de-tres/2011/06/04/jornada-sextupla/
Nenhum comentário:
Postar um comentário