quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dê atenção para o seu filho(a)...


Todos nós sabemos que o mais que as crianças querem é atenção, aliás eles querem ser o centro de atenção e fazem de tudo para serem vistos. Na infância que é uma fase deliciosa de se curtir, eles querem principalmente a atenção dos pais e pessoas que convivem a sua volta, eles não tem preocupações e não entendem certas coisas, mesmo que tenham pais ocupados demais, é importante roubar o tempo para ficar com o filho, procure dar um jeito que você consegue.

Tem pais que trabalham demais, saem de casa muito cedo e a criança está dormindo e quando voltam muito tarde, a criança está dormindo, já pensou, o dia inteiro sem conversar com a criança, sem ver as fases deliciosas de seu desenvolvimento, sem curtir as suas gracinhas, entre outras coisas que ocorrem durante o dia. Sem atenção dos pais, a criança fica carente de carinho, fica sem contato com eles e uma relação fechada, o que é muito ruim e negativo para o bom desenvolvimento da criança, passa a chamar a babá ou pessoas mais próxima de mamãe, não vai querer ficar com os pais, entre outros fatos negativos que poderão acontecer.

Entende-se sim que precisamos trabalhar para dar um bom sustento aos filhos, mas eles precisam de atenção, isto é essencial para seu desenvolvimento e psicológico. A criança que vive em lar onde a comunicação acontece diariamente, se torna um adulto muito mais saudável e feliz, se a sua rotina é cheia de tarefas e tem dificuldade em dar mais atenção ao filho, procure um jeito de mudá-la, não deixe de curtir a sua criança, ela precisa muito de você.

Se for preciso, troque de serviço. Muitos pais que não tem tempo para os filhos, enche eles de tarefas e nem se dão conta que eles vão ficar estressados, que tal marcarem tarefas e brincadeiras juntos, isto vai fazer um bem maior para a criança e eles ficarão muito mais felizes. Tem escolhas que valem muito mais a pena para ficarmos perto de quem amamos e curtirmos todas as suas fases. Se você não tem tempo para o seu filho, pese tudo na balança e perceba o quanto está perdendo e ganhando, como é muito bom ficar ao lado do filho, vale a pena sim roubar o tempo e até trocar de emprego para ter a companhia de um filho, pense nisso!

Fonte:http://www.cuidardebebe.com/de-atencao-para-crianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário