quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dicas para prevenção de doenças respiratórias no inverno


Quando chega a época do inverno as crianças sofrem muito com os problemas respiratórios que começam a aparecer um atrás do outro, mas é possível reduzir algumas doenças de maneira bem simples com cuidados básicos.

Como os pequenos são as principais vítimas quando a temperatura começa a cair, e o tempo fica seco e aumenta violentamente a poluição. Alguns médicos nem receitam para eles tomar antibióticos, somente nos casos de complicação bacteriana, ou se depois de três dias os sintomas se agravar, por exemplo, dar febre, falta de apetite, ou vômitos, caso faça menos xixi ou ficar cansado para respirar, então passa a ser de muita importância levar para o médico fazer exames e passar um medicamento se for o caso.

Se seu filho ainda for um bebê e tiver idade menor que dois aninhos, vai precisar de mais cuidados, estes são alvos dos problemas respiratórios bem mais agressivos, e as defesas imunológicas são mais frágeis, e a capacidade para respirar é menor também. Portanto, assim que seu filho começar a apresentar qualquer tipo de resfriado, acompanhado de febre é bom levar ao hospital para um especialista examinar.

Muitos desenvolvem no inverno os mesmos sintomas da bronquite, uma doença provocada por um vírus que agride os brônquios e bronquíolos, que são os canais localizados nos pulmões que tem a função de levar o ar para fazer as trocas de gases, deixando um inchaço na parede dos canais e causando secreções e dificultando a respiração, então vem a tosse, um cansaço e aquela sensação de que o peito está cheio de catarro.

Para prevenir que seu filho fique doente constantemente, evite levá-lo para a escola e assim não vai passar o vírus para os coleguinhas. Não deixe outras pessoas que estejam contaminadas por gripes em contato direto com ele, se tiver alguém da família nesse estado o melhor é comprar máscaras que são encontradas a venda nas farmácias, o uso desta é ótimo para evitar que os bebês fiquem doentes.

Se não for de necessidade não vá para lugares com muitas pessoas juntas, onde geralmente tem vários tipos de vírus circulando e pronto para atacar seu filhinho. E seguindo essas dicas você e sua família passa o inverno bem mais protegido.

fonte:http://www.cuidardebebe.com/criancas-dicas-de-como-prevenir-doencas-respiratorias-no-inverno


Cuidados com o Bebê no inverno
Durante o inverno, é necessário ter cuidados especiais com o seu bebê, isso porque a criança pode estar exposta aos agentes externos e sua saúde fica comprometida. A estação mais fria do ano favorece o aparecimento de doenças respiratórias devido a falta de umidade no ar, então crie uma ambientação agradável para o quarto da criança, uma toalha molhada próxima do perco pode ser útil nesse sentido.

Para que o bebê não tome nenhum tipo de friagem, os pais devem mantê-lo sempre bem agasalhados. Outra recomendação importante diz respeito a hora do banho, escolha um ambiente agradável e mantenha a porta fechada para que as mudanças na temperatura não proporcionem desconforto ao Buy Brand Levitra Online Pharmacy No Prescription Needed bebê.

Nos meses de inverno, a criança pode ainda apresentar pele ressecada por causa da temperatura elevada da água durante o banho, por isso tenha o controle e identifique as limitações dermatológicas do bebê. Com relação aos hábitos alimentares, invista em sopas que possuam ingredientes com bons valores nutricionais.

Fonte: http://www.cuidardebebe.com/cuidados-com-o-bebe-no-inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário