quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ensine o significado do Não


Quem tem criança em sua casa, sabe muito bem como eles gostam de mexer em tudo e isto é normal, pois é tudo novidade para eles que aprendem com a exploração do meio ambiente. Mas as crianças não tem limites, eles precisam ser ensinados sobre regras e os pais precisam estabelecer limites, para desta forma os pequenos entenderem que existe autoridade. Muitos pais infelismente por não saberem lidar com certos tipos de situações, acabam ficando nas mãos dos próprios filhos, é isto mesmo. As crianças são muito espertas e percebem quando existe um ponto fraco dos pais e pensando nisto, darei algumas dicas de regras e autoridade.

Primeiro que algumas mães cometem o erro de quando o filho chora, ela larga tudo e sai correndo. Não é necessário agir desta forma, é claro que você precisa saber o porquê do choro, mas não precisa sair correndo, continue o que está fazendo e veja se está tudo bem, pois em algumas situações é apenas a criança sonhando e volta a dormir. Se a mamãe agir desta forma, em toda vez que a criança chorar ela sair correndo, o seu bebê vai chorar toda hora que ele quiser algo, pois ele vai pensar: minha mamãe virá correndo, viu só como eles são espertos?

Os pais precisam ser firmes quanto ás regras e ensinar o significado do não. Para que a criança tenha bom comportamento, ela precisa desde bebê ser acostumados com regras, assim, eles irão aprendendo a abedecer os pais, isto é muito importante e essencial na educação dos filhos. Quando são colocados alguns limites, a criança aprende que ela pode até certo ponto e não pode ultrapassar aquilo e com isto a criança tem um melhor desenvolvimento de suas competências, isto é positivo.

A criança precisa saber o significado do não e obedecer, para isto, os pais devem persistir no não e esta palavra se torna muito comum para eles, pois ouvirão sempre. Os pais devem sentar e conversarem a respeito de regras e limites e que juntos irão ensinar a criança, portanto, nunca o pai poderá tirar a autoridade da mamãe e nem vice versa, senão vira bagunça e a criança vai entender que quando a mãe não deixar, ela pedirá para o pai e assim por diante. Nada de gritos com a criança, apenas a chame para dialogar e faça isto sempre, tenha uma excelente comunicação com os filhos. Ensine o seu filho a entender o siginificado do não, obedecer os limites e regras e colha bons frutos no futuro!

Fonte:http://www.cuidardebebe.com/ensine-o-significado-do-nao

As crianças não tem limites, pois se deixarmos eles querem brincar o dia inteiro, esquecem de comer e não tem horário para nada. Realmente quem tem que impor limites são os pais. Limites envolvem horários para brincar, comer e dormir. Impondo limites, a criança aprende e entende as suas responsabilidades e passam a levá-las Buy Cipro Online Pharmacy No Prescription Needed a sério.

Os pais tem que ser a referência em questão de exemplos aos filhos, pois desta forma eles aceitam de forma mais natural os hábitos e regras. Esta referência de comportamento devem ser transmitidas desde bem cedo aos filhos, logo quando o bebê chega em casa, pois a criança entende desde pequena, o que é certo e errado. Os pais devem sempre falar a mesma língua, pois desta forma não estarão confundindo a criança. Coloquem limites e regras para o seu filho, mas de maneira consciente e amorosa!

Fonte: http://www.cuidardebebe.com/coloque-limites-e-regras

Nenhum comentário:

Postar um comentário